O Diário Oficial, publicado nesta quarta-feira (20/10), traz a Resolução Nº 03/2021, dispõe sobre a retomada das aulas e atividades presenciais da Escola Municipal de Artes de Presidente Prudente ‘ProfªJupyra Cunha Marcondes’, ainda considerando o contexto da pandemia.

Em 18 de outubro, aconteceu o retorno presencial dos professores, a fim de testar o sistema de internet antes do início das aulas híbridas, considerando que não será obrigatória a retomada presencial dos alunos.

A partir do dia 25 de outubro, será iniciado o retorno presencial, parcial e gradualmente, porém, apenas aos alunos com aulas individuais e de instrumento específico e/ou canto, respeitando a capacidade de cada sala de aula e a distância mínima de 1 metro entre professor e aluno.

Conforme o documento, não será permitida a permanência de pais, responsáveis e amigos dos alunos dentro da unidade escolar, com o objetivo de diminuir a circulação de uma grande quantidade de pessoas.

A retomada também cumprirá todos os protocolos sanitários, como uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel.