A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promoverá o projeto (Re)Brincar neste sábado, 23 de outubro, nos distritos de Ameliópolis e Eneida. A ação, destinada a crianças de 7 a 11 anos, incluirá brincadeiras tradicionais, como pega- pega, esconde-esconde e bets.

Em Ameliópolis, o evento será às 9h, na Praça Central. Já em Eneida, o início está marcado para 13h30, também na Praça Central’.

De acordo com Yuri Reis, titular da pasta, o projeto propõe o resgate de brincadeiras tradicionais. “É uma maneira de incentivarmos a brincadeira ao ar livre, fugindo dos conceitos atuais, que, em geral, estão associados aos jogos eletrônicos”, declarou o secretário.