A Prefeitura de Presidente Prudente registrou mais uma ocorrência de depredação ao patrimônio público. O alvo desta vez foi a quadra poliesportiva da Vila Iti, na região leste da cidade, onde foram furtados fios elétricos e cavaletes de água.

Recentemente, a administração municipal também apontou, por duas vezes, furtos de sanitários e pias no campo do Jardim Brasília, instalados há pouco tempo.

A prefeitura ressalta que a prática é considerada crime, conforme o artigo 7º do Código Penal: ficam sujeitos à lei brasileira os crime contra o patrimônio ou a fé pública da União, do Distrito Federal, de Estado, de Território, de Município, de empresa pública, sociedade de economia mista, autarquia ou fundação instituída pelo Poder Público.

O titular da Secretaria Municipal de Esporte (Semepp), André Domingos, que é responsável pelas praças esportivas, relata que a administração tem se dedicado à revitalização dos espaços de lazer, incluindo as quadras. “Temos trabalhado para a recuperação das praças, com o objetivo de proporcionar esporte e lazer à população prudentina. Esses atos de vandalismo prejudicam nosso trabalho, além de ser crime”, declarou. 

Fonte: Secretaria de Comunicação