A Secretaria Municipal de Assistência Social e os Cras (Centro de Referência de Assistência Social) funcionam como pontos de coleta do Projeto Socioambiental “Lacres e Tampinhas de Esperança”, para que o recurso seja destinado para o Hospital de Esperança. A campanha é realizada pela Sabesp com apoio da Prefeitura através da SAS.

A SAS aderiu ao Projeto da Sabesp neste mês e nesta última quarta-feira (13/10) já realizou o repasse de tampinhas, na sede da Secretaria. O ato contou com a presença da secretária da SAS, Clélia Regina Barbalho Tomazini, do gerente do Departamento Administrativo e Financeiro Lairto Gomes e da assistente social da Sabesp Tassiany Aguiar.

Desde que o Projeto da Sabesp teve início, em janeiro, foram repassados até o momento 1,5 tonelada de materiais recicláveis – entre tampas plásticas e lacres de latinhas de alumínio, cujos materiais seguem para as empresas de reciclagem, para que o recurso seja destinado para o Hospital de Esperança, que utiliza o recurso conforme a necessidade.

Toda a população pode participar da iniciativa, que atende gratuitamente pacientes de toda a região, além de colaborar com a preservação ambiental com a destinação correta de materiais recicláveis.

As tampinhas podem ser entregues na sede da Assistência Social e nos Cras espalhados nos bairros, Cras Alexandrina, Cras Cambuci, Cras Nochete, Cras Praça do Céu, Cras Morada do Sol, Cras Augusto de Paula, Núcleo Sudoeste e Núcleo Sabará.

As pessoas podem entregar na Sabesp ou nas empresas e entidades parceiras da iniciativa: Panificadora Multipães, Prudente Parque Shopping, Deck Gastrobar, Restaurante Panela Velha, Imobiliária Melhor Imóveis, Academia Cross Elite, Colégio Champagnat e empresa Azul no Aeroporto e Pizzaria Donna Oliva.