Desde a última sexta-feira (01/10) quando ocorreu a tempestade em Presidente Prudente, que causou diversos estragos e prejuízos por todos os bairros, as equipes da Prefeitura seguem empenhadas a pedido do prefeito Ed Thomas, na solução das ocorrências como quedas de árvores e reparos em geral.

Os atendimentos são coordenados pela Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) em conjunto com os órgãos envolvidos: Secretaria Municipal do Meio Ambiente; Prudenco, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) realizou 130 atendimentos até o momento e há muitas árvores a serem recolhidas. Já foram mais de 112 caminhões de galhos e entulhos e outros detritos do temporal recolhidos pelas equipes.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) atendeu mais de 100 pedidos e já tem uma lista com mais de 150 pedidos a serem realizados de cortes de árvores, referente às ocorrências sobre quedas de galhos e árvores. Desde o temporal, o Corpo de Bombeiros realizou 155 atendimentos.

Já a Defesa Civil acompanhou oito ocorrências e realizou vistorias em terrenos e residências até o momento foram feitas 35 vistorias em residências e outras 18 vistorias em Escolas e Entidades. Ainda existem 36 residências catalogadas a serem vistoriadas pela Defesa Civil.