O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, participou da assembleia extraordinária realizada pelo Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), na tarde desta sexta-feira (10/09). A reunião deliberou sobre a fixação do valor da cota de rateio para o orçamento de 2022 e para apresentação de novos projetos aos representantes dos municípios consorciados.

Dentre os projetos apresentados, está o programa de trituração de resíduos da construção civil (PRORCC). Segundo Cláudio Monteiro, diretor do Consórcio, o projeto está em análise, e tem por objetivo que a reciclagem dos resíduos da construção civil aconteça diretamente pelo município, sem a necessidade de ser transportado.

Atualmente, o Ciop conta com 26 municípios consorciados: Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabú, Emilianópolis, Euclides da Cunha Paulista, Flora Rica, Florida Paulista, Iepê, Indiana, João Ramalho, Martinópolis, Nantes, Narandiba, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Rancharia, Regente Feijó, Rosana, Sandovalina, Santo Anastácio, Santo Expedito, Taciba e Teodoro Sampaio.