O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, recebeu na tarde desta segunda-feira (30/08) o médico Gabriel de Oliveira Lima Carapeba. O encontro tratou sobre um projeto pioneiro a ser desenvolvido no município, por meio da parceria entre o público e o privado, destinado ao atendimento psiquiátrico infantil.

Segundo Gabriel, a demanda do município é maior do que a oferta de vagas, principalmente neste período de pós-pandemia. “Há muitas famílias desestruturadas, de crianças com transtornos graves que não recebem a assistência necessária. Prudente precisa de um local que receba crianças e adolescentes para que consigamos proporcionar atendimento de qualidade, evitando que cheguem à idade adulta com transtornos potenciais”, explicou.

“Precisamos de um local acolhedor, com estrutura, capaz de suprir a demanda de maneira efetiva e eficaz”, concluiu o médico.

O prefeito garantiu que buscará recursos para viabilizar o projeto. “Vamos construir, ir em busca de modelos já consolidados, buscar alianças. Nossas crianças precisam de atenção e acolhimento”, declarou Ed.

Gabriel Carapeba é médico fisiatra e residente em psiquiatria. Atualmente, atua no setor de psiquiatria do Hospital Regional, além de atendimentos clínicos particulares.