O prefeito Ed Thomas esteve na manhã desta segunda-feira (30/08) no Hospital Regional de Presidente Prudente, para a nomeação do centro obstétrico “Doutor Edgard Guariento Guimarães”. No ato solene, Ed prestou homenagens aos familiares e equipe médica, destacando o trabalho incansável do professor e do legado que foi deixado.

Estiveram presentes o diretor administrativo do HR, Frei Tarcísio Marchini, o médico ginecologista e obstetra, Fernando Barreiros, o secretário de saúde, Delton Ferraz, a esposa de Edgard, Maria Cristina Itapema, a irmã do homenageado, Lígia Guimarães Tiezzi, além dos demais profissionais do hospital.

Segundo o prefeito, a nomeação surgiu por meio do projeto de lei 1297/2019, enquanto atuava como deputado. “Não há projeto maior do que o reconhecimento e valorização de um trabalhador. Recebi a sugestão do Dr. Barreiros e prontamente abracei a causa e levei à Assembleia Legislativa do Estado. Foi um privilégio ter conhecido o Edgard e tê-lo presente na vida da minha família, é um exemplo a ser seguido”, destaca Ed.

Na ocasião, a companheira de Guimarães agradeceu a homenagem e foi presenteada com flores. “Fico muito feliz em saber que meu marido fez a diferença na vida de tantas pessoas, com certeza continuará sendo lembrado com muito amor, respeito e admiração”, finaliza.

Formado em ginecologia e obstetrícia, Guimarães participou de toda a criação do serviço no Hospital Regional, trabalhando e se empenhando para oferecer um atendimento especializado para todos os pacientes. Além disso, ele era um dos professores de medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), e foi responsável pela formação de diversos acadêmicos. Edgard Guariento Guimarães faleceu no dia 02 de novembro de 2018, aos 61 anos de idade. (Colaboração- Isabela Gomes)