A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), durante todo o mês de agosto, promoveu ações de conscientização e incentivo ao aleitamento materno, em alusão ao ‘Agosto Dourado’.

No dia 19 de agosto, a ESF do Parque Alvorada promoveu às gestantes esclarecimentos e aprofundamentos sobre o tema, em parceria com os alunos do 4º termo do curso de medicina da Unoeste.

A UBS do Jardim Guanabara, no dia 24 de agosto, ofereceu uma palestra sobre a importância do aleitamento e apoio à causa, que foi ministrada pela médica Edilamar Matias de Souza e pela enfermeira Lydiana Prieto. Esta ação contou com a parceria da Uniesp, representada pelo professor e enfermeiro, Mário Machado.

Para o mês de setembro, a programação fará referência ao ‘Setembro Amarelo’, campanha brasileira de prevenção ao suicídio.