O prefeito Ed Thomas participou nesta sexta-feira (08/06) do encontro realizado na Diretoria Regional de Ensino com a presença do secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, que cumpre agenda na região de Prudente. O evento contou com a participação de diretores e supervisores dos 11 municípios de abrangência da diretoria de ensino.

Na ocasião, em sua fala ao público presente, o secretário da Educação do Estado falou da implantação de um Centro de Inovação (CIEBP), em Presidente Prudente, na sede da Diretoria de Ensino de Presidente Prudente. Segundo ele, Prudente receberá a 19º unidade com obras previstas para serem iniciadas no 2º semestre.

O secretário Estadual cumpre agenda de visita para conhecer todas as Diretorias Regionais, junto com o subsecretário de Articulação Regional Patrick Tranjan. As visitas seriam no início deste ano, mas foram adiadas por conta da pandemia. O secretário esteve ontem (05/08) em Presidente Venceslau e também conhecerá as escolas contempladas com o Programa de Ensino Integral.

A diretoria de Prudente abrange 11 Municípios e 45 escolas estaduais, sob o comando da dirigente Marta de Andrade Primo Mendes de Oliveira. No evento, as equipes da diretoria apresentaram cases de sucesso no ensino e projetos de protagonismo juvenil e ações de enfrentamento à pandemia.

Em sua fala, o prefeito Ed Thomas saudou os participantes e colocou a Prefeitura a disposição para parcerias. “Nossos educadores precisam de toda segurança para uma retomada de verdade, isso envolve o olhar de todos para que o Estado de São Paulo seja sempre referência em Educação”, disse.