Com o objetivo de oferecer atendimentos renais gratuitos e de qualidade para os cidadãos, o secretário de saúde, Delton Ferraz, e o secretário adjunto, Marco Aurélio Lucio, estiveram presentes nesta sexta-feira (30/07) em uma reunião com a equipe do Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico), a fim de firmar novas parcerias. Também participaram do encontro a fundadora da entidade, Sumaia Zakir, e a assistente social, Elaine Almeida.

De acordo com o secretário adjunto, um dos projetos discutidos visa a oferecer atendimentos de nefrologia especializados para pacientes que contraíram a covid-19 e possuem sequelas. “Recebemos muitos relatos de munícipes com doenças renais que foram agravadas pelo coronavírus ou que foram iniciadas após o contágio, e que não receberam atendimento por conta da demora nas filas. O nosso objetivo é oferecer exames específicos para esse público no CARIM de maneira ágil e assertiva”, explica.

Aurélio também cita a importância de oferecer para a população consultas rápidas. “Nesse momento pandêmico que estamos vivendo, disponibilizar atendimentos precisos faz toda a diferença. Estamos trabalhando para conseguir parceiros que nos ajudem nesse serviço e a Associação de Apoio aceitou o convite prontamente, estamos confiantes”, finaliza.

É importante lembrar que serão contemplados apenas os munícipes que residem em Presidente Prudente e todo o atendimento será ofertado de maneira gratuita. As equipes da Sesau e do Carim se reunirão na próxima semana novamente para discutirem os próximos passos para iniciar os atendimentos em breve. (Colaboração- Isabela Gomes)

 

Fonte: Secretaria de Comunicação