O Prefeito Ed Thomas e o vice Izaque Silva acompanharam nesta segunda-feira (26/07) a entrega dos kits de alimentação na Escola Ettore Marangoni, no distrito de Montalvão. A distribuição dos kits foi acompanhada pela secretária interina de Educação, Francisca Chagas. Os kits entregues às famílias de alunos acompanham um kit de higiene bucal entregue pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, entre eles o adjunto Marco Aurélio Lúcio e o assessor Jeferson Saviolo.

A entrega dos mantimentos é realizada pela Coordenadoria de Gestão de Alimentação Escolar (CGAE). Nesta terceira remessa de alimentos aos alunos da rede municipal serão entregues 7.970 kits até o dia 29 de julho, sendo compostos por alimentos secos, hortifrútis e carne.

De acordo com a coordenadora de alimentação Escolar, Selma Martin, a entrega dos kits será adiantada. “Surgiu uma necessidade para prevenir que a agricultura familiar tenha perdas nas hortas devido à possibilidade de frio e geada, e também possibilitar que as mães retirem antes do frio que está previsto para o fim desta semana” explica. Ela adianta que conseguiu dois caminhões emprestados para auxiliar no adiantamento da distribuição dos kits.

A entrega dos materiais de higiene bucal contou com a participação da equipe da Supervisão Odontológica da Secretaria Municipal de Saúde, com a presença dos dentistas que reforçaram a importância dos cuidados da higienização bucal com as crianças. Os kits contam com creme, escova dental e QrCode para acessar as informações.

Nesta segunda-feira, nos distritos foram entregues 271 kits, nas seguintes escolas municipais: Ettore Marangoni, Alberto Bernardes Sotello, Carlos Alberto A. Campos e Escola Municipal Carlos Braga. Já em escolas de outros bairros, também na segunda-feira, mais 714 kits, totalizando 985.

Os mantimentos são referentes à quantidade da merenda que a criança teria acesso na escola. As famílias são devidamente agendadas para retirar na própria unidade de ensino onde a criança está matriculada.

Cada kit de alimento conta com os seguintes itens: 3 kg de arroz, 1kg de feijão, 500gr de macarrão ou de farinha de mandioca, 2 kg de açúcar, 1kg de leite em pó, 400gr de biscoito, 1 kg de carne bovina, 1kg de poncã, 1 maço de alface ou de couve, 1 kg de mandioca ou batata-doce, 800gr de beterraba e 700gr de cenoura.