A Secretaria Municipal de Assistência Social de Presidente Prudente (SAS) recebeu a doação de 50 cestas básicas da Superintendência da Sicredi Rio Paraná PR/SP. A entrega aconteceu na tarde desta quinta-feira (15/07), na sede da Superintendência, com a presença da secretária da SAS, Clélia Tomazini, da coordenadora de Gestão do SUAS, Silmara Mendes, e do diretor executivo da instituição, Vanderlei de Oliveira.

As unidades foram arrecadadas pelos 50 colaboradores da sede, por meio da ação realizada em 1º de julho, dia de Cooperar, alusivo ao ‘Dia Internacional do Cooperativismo’. A iniciativa também tem como preceito o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 2 da ONU, que é o ‘Fome Zero’.

De acordo com a secretária da SAS, as cestas são muito bem-vindas, pois ainda há famílias em situação de fome. “A pandemia ainda assola muitas famílias prudentinas. Muitos que eram doadores, hoje necessitam de auxílio, e a fome de não espera. Muito obrigada a todos vocês, que se uniram pelo bem ao próximo. Somos privilegiados, temos trabalho, emprego, um teto e, infelizmente, muitos não têm”, declarou.

Clélia também agradeceu em nome do prefeito Ed Thomas, que não pôde estar presente. “A parceria entre o poder público e o privado tem sido de muita importância para nossa administração. As empresas têm tido papel fundamental nas nossas ações”.

O diretor executivo da instituição, Vanderlei de Oliveira, declarou que as portas da Sicredi Rio Paraná PR/SP estarão sempre abertas para o município. “Ano passado, doamos cobertores. Neste ano, a demanda era de alimentos. Acreditamos no trabalho realizado pela Assistência e estamos disponíveis para futuras parcerias”, relatou.