A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) por meio do secretário, Adolfo Padilha, orienta em relação à importância do setor do turismo, como agências de turismo, bares e restaurantes, realizarem o cadastro junto ao Cadastur - Cadastro de Prestadores de Serviços Turisticos do Ministério do Turismo. O cadastro é gratuito basta acessar o site: www.cadastur.turismo.gov.br

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Adolfo Padilha, o cadastro oferece diversas oportunidades e vantagens, além de ser uma importante fonte de consulta ao turista. .

“Mesmo para quem não tem a obrigação de fazer o cadastro, é uma forma de chancela, qualificação, além de dar visibilidade ao segmento, contribuindo para o seu fomento”, explica. “Para os segmentos que têm a obrigação de fazer o cadastro, é de suma importância , inclusive, para viabilizar incentivos dos programas federais,” afirma o secretario Adolfo Padilha.

O Cadastro é obrigatório para: agências de turismo, meios de hospedagem, guia de turismo, parque temático, organizadoras de eventos, transportadora turística, além de acampamentos turísticos. “Alguns têm seu cadastro obrigatório para poderem funcionar de forma legal e obterem incentivos de programas federais, como feiras, ações, e programas de qualificação apoiados pelo Ministério do Turismo, além de acessos a financiamentos por meio de bancos oficiais, conforme detalha o secretário da Setur.

O cadastramento pode ser feito por restaurantes, cafeterias, bares e similares, parque aquático e empreendimento de lazer, locadora de veículos para turistas, prestadora especializada em seguimentos turísticos, casa de espetáculo, empreendimento de apoio ao turismo náutico, ou à pesca desportiva, prestador de infraestrutura para eventos, centro de convenções, entre outros.


Fonte: Secretaria de Comunicação