A Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Educação Seduc - Coordenadoria de Gestão de Alimentação Escola (CGAE) iniciou nesta semana a entrega dos kits de alimentação escolar para as famílias de alunos matriculados na rede municipal de educação. No total, serão entregues 7.400 kits e as entregas ocorrem do dia 23/06 ao dia 01/07.

De acordo com a coordenadora de gestão da alimentação escolar, Selma Martin nesta quinta-feira (24/06) serão entregues 912 kits. Ontem quarta-feira (23/06) já foram entregues 1.058 kits, o trabalho de distribuição dos alimentos segue até a conclusão da entrega prevista para o dia 1º de julho.

Os kits de alimentação escolar serão entregues diretamente nas escolas municipais, onde as famílias serão previamente agendadas para retirada dos kits com dia e horário, para evitar aglomerações.

A coordenadora de gestão da alimentação escolar lembra que famílias contempladas já fizeram previamente o cadastro na Seduc de acordo com levantamento da necessidade em toda a rede municipal.

Os kits são compostos por alimentos da cesta básica, como arroz, feijão, óleo, açúcar, farinha de mandioca, leite em pó e chocolate em pó, além de itens de hortifrútis, maça, cenoura, batata-doce, couve, e carne. Os alimentos têm por objetivo reparar possíveis perdas alimentares, suprir a parte alimentar que a criança teria na escola tendo em vista o período de pandemia e as aulas não estarem presenciais, impossibilitando a alimentação na escola.

Conforme a coordenadora essa é a segunda remessa de alimentos entregues, porém, na primeira com entrega de 3.800 kits, foram enviados produtos equivalentes a dois meses, de acordo com as necessidades alimentares de cada criança. Com essa entrega totalizam 11.200 kits entregues neste ano. A terceira remessa será entregue na segunda quinzena de julho.

De acordo com a secretária de Educação, Sonaira Fortunato, a entrega do kit irá garantir um complemento à alimentação dos alunos que, em virtude da pandemia, não estão frequentando a escola de maneira presencial e, consequentemente, sem acesso à merenda.