A Secretária Municipal de Assistência Social, Clélia Tomazini realizou nesta sexta-feira (11/06) uma apresentação sobre o Plano de Atendimento ao Imigrante. O plano foi apresentado às autoridades, o presidente da Câmara Municipal Demerson Dias, Carla Diana presidente do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), conselheiros tutelares, técnicos das secretarias municipais, representantes do Ministério Público e demais autoridades.

O plano, apresentado pela secretária da SAS, é composto por diversas etapas que vão desde a abordagem inicial, passando pelo acolhimento, acompanhamento, encaminhamentos necessários e o monitoramento dessa população.

A ação se dá desde a chegada dessa população na Rodoviária com a abordagem feita pela equipe do SEAS (Serviço de Abordagem) juntamente com o Conselho Tutelar para orientação, cadastramento e acolhimento.

“A intenção é mostrar para a sociedade que existe um plano de atendimento e acolhimento oferecido pela SAS em parceria com outras secretarias como: SEMOB, SESAU, SEDUC, SEDEPP e Conselho Tutelar, além da SEAJUR que deu legalidade ao Plano através de Resolução do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS. Em razão da crescente demanda dos imigrantes na cidade, o município apresenta o Plano para conhecimento das autoridades e sociedade em geral, assim podemos contar com a colaboração de cada um e fazer com que a ação seja eficiente.”

A apresentação do plano vem no intuito de mostrar a sociedade em geral que o município de Presidente Prudente oferece apoio e acolhimento, ofertando todos os serviços necessários para que essa população tenha garantido seus direitos, cumprindo assim com seu papel de zelar e cuidar daqueles que mais necessitam.