No período de 17 a 21 de maio, após o retorno do atendimento presencial, o Procon Municipal de Presidente Prudente registrou 165 atendimentos. Desse número, 67% foram realizados à distância, via e-mail e site oficial, o que equivale a dois terços do total.

No retorno do atendimento presencial, as principais reclamações foram quanto aos serviços financeiros, principalmente quanto ao crédito consignado e cobranças indevidas de cartão de crédito.

A instituição orienta que os consumidores, especialmente, os aposentados e pensionistas do INSS, verifiquem com frequência seus extratos bancários e faturas, e até mesmo o extrato do benefício para constatação de possíveis irregularidades. Caso haja contrato desconhecido, o consumidor poderá reclamar.

De acordo com Soraia de Araújo Souza, coordenadora do Procon, o atendimento virtual tem sido intensificado para atender os consumidores em razão das medidas de prevenção à disseminação da Covid-19. “O presencial também está disponível, mas preferencialmente às reclamações dos consumidores que não possuem acesso à internet ou não dominam esse recurso”, declarou.

O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, no Centro Cultural Matarazzo, Rua Quintino Bocaiuva, nº. 749, Vila Marcondes. O site para reclamação virtual é www.proconpp.sp.gov.br.

Há limite de dez atendimentos diários, mediante o uso obrigatório de máscara e distanciamento. Também não é permitida a entrada de acompanhantes.

Fonte: Secretaria de Comunicação