O prefeito Ed Thomas recebeu o Deputado Estadual Coronel Nishikawa, que destinou três emendas que totalizam o valor de R$ 500 mil para custeio da saúde. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (14/05) no gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente.

Uma das emendas contempla a Secretaria Municipal de Saúde de Prudente com o recurso de R$ 200 mil. Outra, no valor de R$ 150 mil, contempla o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (Hospital de Esperança). O Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente também receberá uma emenda no valor de R$ 150 mil.

O prefeito Ed Thomas agradeceu ao Deputado Estadual pelo recurso destinado ao custeio da saúde, que será muito importante para Prudente.

Estiveram presentes, o presidente do Hospital do Câncer, Felício Sylla, a diretora superintendente Mayara Moraes. O diretor-administrativo do HR Frei Tarcísio esteve representado pelo Frei Rogério e Frei Bernardo, além dos assessores administrativos, Júlio Mesquita e Fernando Seribeli.

O presidente do Hospital Regional do Câncer entregou ao deputado uma placa em agradecimento ao recurso, que segundo ele será muito importante para suprir toda parte emergencial do hospital, “principalmente neste momento, que os custos com remédios subiram bastante”, disse.

Conforme o assessor da Secretaria de Saúde de Prudente, Jeferson Saviolo, o recurso será direcionado para o custeio da saúde, para a compra de medicamentos e insumos.

De acordo com os assessores administrativos do HR, o recurso será fundamental para manter a saúde financeira do hospital e continuar prestando com qualidade essa assistência a toda população.

O provedor da Santa Casa de Prudente Itamar Alves de Oliveira protocolou na ocasião, um pedido de recursos para saúde, que foi recebido pelo Deputado Estadual Coronel Nishikawa.

O prefeito de Martinópolis também trouxe pedidos de recursos entregues ao Deputado Estadual.