O Cirsop (Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista) elegeu por aclamação os membros da nova diretoria, em reunião que aconteceu na Câmara Municipal de Álvares Machado, na manhã desta quinta-feira (13/05). A presidência ficou com o chefe do Executivo de Álvares Machado, Roger Gasques. O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, foi eleito vice-presidente. O cargo de secretária ficou sob responsabilidade da prefeita de Caiabu, Suelen Mative. Por fim, Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo, prefeito de Presidente Bernardes, foi nomeado tesoureiro.

Na ocasião, também foi apresentado o balanço contábil do ano de 2020 e as projeções para 2021.

O prefeito Ed Thomas declarou sobre a importância do trabalho em conjunto para que as questões dos resíduos sólidos sejam solucionadas. “Precisamos trabalhar para cumprir nossa obrigação, mas também articular ações preventivas, de conscientização, de educação ambiental, de saúde, pensando lá na frente, em uma sociedade consciente, que recicle e reduza seus resíduos”.

A reunião também foi acompanhada pelos secretários Municipais de Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos e Assuntos Jurídicos e Legislativos, Fernando Luizari, Augusto Fróis e Jorge Duran, respectivamente.

O consórcio, atualmente, compreende os seguintes municípios: Álvares Machado, Caiabu, Martinópolis, Paraguaçu Paulista, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Rancharia e Santo Expedito, Regente Feijó e Santo Anastácio.