Com a proposta de desburocratizar cada vez mais os serviços da Prefeitura de Presidente Prudente, o prefeito Ed Thomas garantiu agilidade para a vinda de novos empreendimentos da Yticon que estão em processo de instalação na cidade. O assunto foi tratado em visita do gerente da Yticon, Wellington Pinheiro, do empresário Lucas Krasucki e da gestora de projetos, Keila Ramirez.

O prefeito confirmou que busca agilizar e desburocratizar os serviços para a vinda de novas empresas e empreendimentos visando fortalecer o desenvolvimento de Prudente e o setor da construção civil. A intenção é dar agilidade aos processos das diretrizes que estão sendo analisadas pela Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan) através do secretário Edilson Magno.

A Seplan também analisa as diretrizes de uma nova torre empresarial de 25 andares com elevador panorâmico, que deve ser construída no antigo prédio da Semob, na Avenida Coronel José Soares Marcondes, esquina com o Parque do Povo. O projeto é desenvolvido por um grupo de investidores, como informou o empresário Lucas Krasucki, que participou da reunião.

Em relação ao projeto da Yticon trata-se de um novo empreendimento, o ‘Portal Barcelona’, onde estão previstos seis blocos totalizando 384 apartamentos. O portal fica na Rua Adelino Santos, entre as Avenidas Paulo Marcondes e Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira.

De acordo com o gerente da Yticon, o empreendimento entrou com pedido da diretriz, que é a fase documental, que antecede o início obra e do lançamento do novo ‘Portal Barcelona’. Segundo ele, “a prefeitura teve uma boa aceitação do projeto original e agora queremos pedir apoio para acelerar o projeto”, disse o gerente.