Na manhã desta terça-feira (11/05), o prefeito Ed Thomas deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Presidente Prudente (CMMA), solenidade realizada por meio de videoconferência.

O Conselho será composto por membros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea), com Fernando Luizari como titular e Laís Olbrick como suplente; Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), com Richard Macambira como titular e Eliana Franco como suplente; Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), com Marcos Antônio Barbosa da Silva como titular e Gilmar Kisaki Oliveira como suplente; Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), com Eloise Teixeira como titular e Andreia Subtil como suplente; e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), com Liliane Spegiorin Maciel como titular e Neide Vieira da Silva como suplente.

Além do município, órgãos estaduais também irão compor o CMMA: Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica), CFB (Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade), Instituição de Ensino Público Superior; Concessionária de Serviço de Saneamento, Polícia Militar Ambiental e instituição de Ensino superior privado.

Também farão parte o setor produtivo da indústria e da agricultura, um conselho de classe, associação profissional, ONGs ambientalistas, institutos de pesquisa, lideranças comunitárias, setor da construção civil e da Associação Comercial.

O prefeito agradeceu a participação, empenho e colaboração de todos. “Peço empenho e ajuda para enfrentarmos algumas batalhas, como a questão dos resíduos sólidos. Também peço comprometimento quanto ao Programa Município VerdeAzul, Prudente precisa ser destaque”, declarou Ed.