Dando continuidade às competições no município de Bragança Paulista (SP), neste final de semana, dias 24 e 25, o atleta da Associação Pudentina de Atletismo APA/Semepp, Gabriel Luiz Boza, na prova do salto em distância, saltou 7,81m com auxílio do vento e 7,67m sem auxílio, confirmando sua participação nos Jogos Pan-Americanos sub-20, em Santiago do Chile, e no Mundial de Atletismo sub-20, em Nairobi, no Quênia, que acontecerão em julho e agosto de 2021, respectivamente.

Na mesma categoria, o atleta Gian Luca Silva Santos saltou 7,26m, ficando a 32cm do índice para o Mundial. A saltadora Rayssa Romão Rodrigues,com a marca de 5,53m, se manteve no primeiro lugar do ranking brasileiro sub-20, porém a 34cm da classificação para o Pan.

O treinador da equipe de campo, Cremilson Julião Rodrigues, explica que a busca pelo acesso aos campeonatos segue pelos próximos meses. “Por enquanto, só o Gabriel garantiu a vaga, mas os demais atletas ainda têm chances de conseguir. Eles têm se destacado tanto no cenário nacional quanto mundial. Estamos satisfeitos com os resultados”, declarou.

A atleta Giovana Rosália dos Santos competiu na prova dos 400m rasos,mantendo sua antiga marca de 55"48. A esportista segue em busca do índice olímpico. No time da Semepp, Maria Victória Sena já está pré-selecionada para os Jogos Olímpicos.

Fonte: Secretaria de Comunicação