Atendendo a uma solicitação do Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente (Sincomércio), o prefeito Ed Thomas assinou nesta terça-feira (20) o decreto municipal nº 31.912/2021, que altera o horário de funcionamento do comércio de rua da cidade. Agora, os estabelecimentos comerciais poderão funcionar das 9h às 17h, não mais das 11h às 19h. Conforme o texto, a mudança visa adequar as regras vigentes do Plano SP para a realidade do município.

Apesar desse ajuste no expediente comercial, continuam sendo obedecidas a quantidade de horas permitidas e o horário limite das 20h, de acordo com as normativas estaduais.

Neste mesmo decreto, fica estabelecido que os shoppings permanecem funcionando das 11h às 19h; já as atividades religiosas podem ocorrer até as 20h. O decreto já está publicado em uma edição extra do Diário Oficial de Presidente Prudente.