A administração Ed Thomas completou 100 dias neste domingo (11/04). Desde o primeiro dia útil, em 4 de janeiro, revitalização dos espaços públicos é uma das prioridades do prefeito Ed Thomas e um dos marcos da gestão atual. Para atender toda cidade, dividida em 11 setores, foi criado o ‘Projeto Zeladoria’, uma parceria das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Obras, juntamente com a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), que tem executado grande parte dos serviços.

Nestes 100 dias, a Companhia já recolheu 1.031 caminhões de lixo, entre despejo irregular, cata treco, remoção de galhos e recolhimento de eco pontos, tapou aproximadamente 12 mil buracos e capinou mais de 2 milhões de metros quadrados de áreas verdes.

Todo esse trabalho foi realizado por apenas 96 trabalhadores, equipe bruscamente reduzida por conta da pandemia. Hoje, a Companhia contabiliza 263 afastamentos de servidores com mais de 60 anos, além de mais 33 afastamentos preventivos por se enquadrarem no grupo de risco. Antes da pandemia, a Prudenco contava com a contribuição de 200 reeducandos do sistema prisional semiaberto, que também foram afastados das funções.

O trabalho de zeladoria segue ativo. Nesta semana, de 12 a 16 de abril, os serviços serão realizados no setor 10, que compreende os bairros Bosque dos Tamboris, Cecap, Cohab, Jardim Bela Vista, Jardim das Hortências, Jardim. Everest, Jardim Jequitibás, Jardim Monte Alto, Jardim Ouro Verde, Jardim Sabará, Jardim Santa Eliza, Jardim Santa Paula, Jardim São Gabriel, Jardim São Geraldo, Jardim São Paulo, Jardim Vale Verde, Parque Cedral, Parque Residencial Funada, Parque Residencial Mart Ville, Parque Residencial Mediterrâneo, Parque Residencial Servantes e Residencial Green Ville.