O prefeito Ed Thomas recebeu nesta sexta-feira (09/04) no gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Presidente Prudente, Valdinei Wanderley da Silva, que entregou um ofício com recomendações em relação à saúde do município. A reunião contou com demais membros do Conselho.

Na ocasião, o prefeito ressaltou que a prefeitura está à disposição e de portas abertas para receber as ideias e sugestões do Conselho Municipal de Saúde “Sempre que o conselho tiver ideias pode trazer, para juntos fazer as mudanças necessárias”, disse o prefeito Ed Thomas.

A respeito das recomendações apontadas pelo Conselho Municipal de Saúde, o prefeito enfatizou que serão analisadas e estudadas. O documento trata sobre as questões de saúde relacionadas ao enfrentamento da pandemia.

No documento, o Conselho fala sobre a criação de um Hospital de Campanha; o Conselho recomenda ainda a testagem em todos os familiares, assim que um membro testar positivo, para que o isolamento familiar se torne mais seguro.

Conforme o Conselho Municipal de Saúde, outra recomendação envolve a intensificação na fiscalização do transporte coletivo, feita pela Vigilância Municipal Sanitária. Por sim, recomenda que a Vigilância Sanitária intensifique a fiscalização dos estabelecimentos com controle de entrada e saída.