A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Presidente Prudente, a partir da próxima segunda-feira (12/04), ampliará o horário de atendimento ao público no Centro Municipal de Triagem de Síndrome Respiratória. O serviço ficará aberto ao público das 7h30 às 18h30, todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos, ampliando em duas horas o atendimento à população. O período das 7h às 7h30 e das 18h30 às 19h será reservado a processos internos da unidade.

De acordo com Marco Aurélio Lúcio, secretário adjunto da Sesau, o horário será ampliado por conta do aumento no número de atendimentos da unidade, registrado nas últimas semanas. Hoje, o Centro de Triagem funciona das 8h às 17h.

Pra viabilizar a ampliação, foram contratados novos funcionários via CIOP (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), que há cerca de um mês passou a gerenciar a unidade. Esses profissionais atuarão em escalas de 12h por 36h. O centro de triagem está localizado na Praça da Juventude e Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin’, na Cohab.