A Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp) executa uma intervenção no cruzamento entre a Avenida da Saudade e Avenida 14 de Setembro, em função de um vazamento iniciado na rede da Sabesp em consequência de afundamento da superfície, devido ao tráfego no estacionamento dos empreendimentos no local.

As obras são executadas na galeria que fica mais precisamente em frente da Drogasil, no cruzamento do Parque do povo com a Avenida da Saudade. As obras tiveram início na última segunda-feira (29/03).

De acordo com o secretário de Obras, Marcos Augusto Frois, “a expectativa da conclusão do serviço, que também envolve a calçada, é até sexta-feira (02/04) porém a liberação do trânsito deve ocorrer amanhã (quinta-feira) até as 18h.

O secretário de Obras explica que a intervenção foi necessária por conta do afundamento do solo. “Quando abrimos percebemos que os tubos de drenagem estavam já comprometidos no local e foi necessária atuação urgente, devido não apenas ao fluxo de tráfego intenso nas vias, como o iminente risco de chuvas neste período.

“Para solucionar o problema na galeria, a Secretaria Municipal de Obras realiza executa a substituição de seis trechos de tubos de drenagem, além da sinergia do serviço em conjunto com a Sabesp, que executa a parte da rede de esgoto”, detalha o secretário.

No local, os fiscais da Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) realizam a sinalização e orientação dos moradores por conta da interdição do acesso à Avenida da Saudade, para quem segue sentido Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo.