O prefeito Ed Thomas recebeu na tarde desta sexta-feira (26/03) no gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, o Deputado Estadual Mauro Bragato. O encontro teve objetivo discutir as tratativas para instalação da Rede Lucy Montoro em Presidente Prudente, bem como, à destinação de emendas parlamentares para o município. A reunião contou com a presença da vereadora Natália Gonzaga.

Na ocasião, o prefeito Ed Thomas falou que a Prefeitura irá disponibilizar uma área para a vinda da Rede Lucy Montoro, que oferece tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas, motoras e sensório-motoras. O complexo que atenderá toda região está previsto para ser instalado na área ao lado do Pátio Municipal de Veículos, próximo ao Estádio Prudentão, na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira.

No próximo mês está prevista a presença da secretária de Estado da Pessoa com Deficiência, Célia Leão,que anunciará a instalação da Rede Lucy Montoro, em Prudente.

De acordo com o Deputado Estadual Mauro Bragato, o valor previsto na instalação da Rede Lucy Montoro é de R$ 20 milhões para a construção do prédio e outros R$ 10 milhões para a compra de equipamentos. A instalação da Rede faz parte do Programa Pontal 2030, que prevê investimentos na ordem dos R$ 300 milhões.

Emendas parlamentares

A respeito das indicações de emendas do Deputado Estadual Mauro Bragato para o município de Presidente Prudente, foi citado o Jardim Iguaçu, que deve receber recursos de infraestrutura no valor de R$ 200 mil, para a construção de uma praça, na Avenida Juscelino Kubitschek, bairro indicado pela vereadora Natália Gonzaga.

Confira algumas das indicações de emendas do Deputado Estadual Mauro Bragato: Revitalização em Fundo de Vale do Parque Furquim Rua Ramos Barros - R$ 190 mil; Construção de cobertura de quadra no bairro Anita Tiezzi -R$ 190 mil; Aquisições de equipamentos para a Defesa Civil - R$ 200 mil; Reforma e Obras na Escola Municipal João Sebastião Lisboa - R$190 mil; Construção de Centro Esportivo para Skate R$ 250 mil.

No setor de infraestrutura as indicações de emendas que contemplam Prudente incluem ainda: no Jardim Iguaçu R$ 200 mil; Praça Esportiva Jardim Sumaré R$ 350 mil; Praça Esportiva Jardim Eldorado R$ 350 mil, Iluminação Parque Ecológico São Matheus R$ 100 mil; Construção Praça Esportiva Parque Imperial R$ 350 mil; , dentre outros.