Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) realizará na segunda-feira (22/03) às 8h um plantio de 25 mudas nativas de árvores, no Parque Ecológico localizado nos bairros São Lucas e São Matheus.

O plantio tem como objetivo marcar a comemoração em referência ao Dia Mundial da Água, além de promover o reflorestamento e a proteção da nascente localizadas dentro do parque. No local serão plantadas as seguintes espécies de árvores: Jaborandi; Sangra d'água; Ingá; Cedro; Algodoeiro; Pitanga e Aroeira Pimenta

Outra ação em comemoração ao Dia Mundial ocorrerá na segunda-feira (22/03) às 15h um evento online voltado aberto a toda comunidade com a palestra online a respeito do tema: ‘Uso Racional da Água e Saneamento Básico’.

A palestra será transmitida pelo YouTube pelo canal da Fatec através do link: https://www.youtube.com/watch?v=Qwp6cL1hX9c. Mais de 8 mil alunos, em sua maioria da Educação Municipal, terão a essa palestra com foco no uso consciente da água e na preservação do meio ambiente.

A atividade é uma ação realizada pela Prefeitura de Presidente Prudente por meio das Secretarias Municipais de Cultura e de Educação em parceria com a Fatec e a Sabesp.