A parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP), solicitada pelo prefeito Ed Thomas no início de seu mandato para recuperar veículos e maquinários, teve seus trabalhos práticos de reparo iniciados nesta semana.

O primeiro lote em manutenção é composto por duas Kombis, um Fiat Uno e três câmbios de caminhão. De acordo com informações do assessor da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Mateus Ramos Grosso, o envio para o Senai está sendo realizado em agrupamentos. “Adotamos a modalidade de lotes para facilitar e organizar o processo. Quando um for finalizado, enviaremos o próximo”, declarou.

Também foi definido pela Sosp, por questões de logística, que as séries serão compostas por veículos e implementos de categoria leve. “No parque de obras, a equipe tem se dedicado à manutenção dos veículos pesados, já que o transporte até o Senai não é viável”, relatou Mateus.

O assessor explica que o processo de manutenção consiste em um diagnóstico inicial pela Sosp, confirmação do diagnóstico pelos professores e alunos do Senai, processo de licitação e compra de peças pela Prefeitura, envio de peças à unidade e, por fim, reparo durante as aulas práticas.