O secretário municipal de Esporte de Presidente Prudente, André domingos, recebeu a visita do atleta de Powerlifting (levantamento de peso), Lucas de Lara Macri, na tarde de ontem (02/03), na sede da Semepp.

De acordo com o chefe da pasta, foi um bate papo entre a Semepp e o atleta visando a elaboração de projetos futuros. Segundo ele, o atleta esteve na Semepp para falar da sua carreira no levantamento do peso básico.

“Fiquei orgulhoso de saber do seu currículo, que conta com troféus conquistados inclusive nos Estados Unidos. Enfim, ele tem interesse em montar uma associação desse esporte em Presidente Prudente para poder receber recursos e ajudar vários atletas e também fazer uma parceria com a Semepp. Vamos aguardar os próximos encontros pra ver o que pode ser feito para ajudar o Lucas e seus companheiros do levantamento”, contou Domingos.

Em seu currículo, Lucas acumula vitórias no Campeonato Estadual de Michigan (2018) e no Campeonato Mundial da Austrália (2014), em 7 campeonatos brasileiros (2010-2014), e dois campeonatos paulistas (2012). Além disso, foi vice-campeão no Campeonato Brasileiro (2013), no Campeonato Mundial dos EUA (2013) e nos campeonatos estaduais da Georgia e de Nevada (2016 e 2017). mas infelizmente ainda não recebe a estrutura e os recursos à altura de sua grandeza.

Participou também da reunião ontem o Coordenador de Politicas Desportivas da Semepp, Rodrigo Araújo. (Colaboração Marcos Chicalé)

Fonte: Secretaria de Comunicação