A Prefeitura de Presidente Prudente, em ato nesta terça-feira (02/03), recebeu R$ 50.000,00 da Câmara Municipal referente a uma antecipação de devolutiva. Acordado entre os 13 vereadores, o repasse tem por objetivo contribuir com a ação de caráter emergencial que está sendo coordenada pela Secretaria de Saúde do município, com a criação de 17 leitos de suporte respiratório na Unidade Básica de Saúde ‘Dr. Otelo Milani Junior’, conhecida popularmente como Cohabão.

O termo foi assinado na Secretaria Municipal de Saúde, com a presença dos secretários Delton Ferraz, Célia Molinari e João Donizete Veloso, que respondem pelas pastas de Saúde, Finanças e Administração, respectivamente. Também estiveram presentes os vereadores Ivan Itamar, Joana D’arc, Joãozinho da Saúde, Professor Negativo, Miriam Brandão e Nathalia Gonzaga, além do presidente Demerson Dias, que representava os demais.

“A 18ª legislatura se uniu para contribuir com a iniciativa do prefeito Ed Thomas e de sua administração, com respostas rápidas para salvar vidas. A Câmara está disponível para colaborar com tudo que estiver dentro da legalidade. Aproveito para agradecer toda a sociedade e iniciativa privada, pois a vida dos nossos munícipes não tem preço”, declarou Demerson.

O médico e secretário de saúde, Delton Ferraz, agradeceu em nome de toda a população. “Estamos estudando a melhor maneira de aplicar esse dinheiro, de acordo com as prioridades para darmos início aos atendimentos e proporcionar conforto aos pacientes que aguardam por leitos”.

Novas doações

A Secretaria de Saúde Municipal recebeu novas doações por meio da iniciativa privada e sociedade civil, conforme solicitado em ofício. Além das 17 camas hospitalares e do ar-condicionado, divulgados ontem (1), foram cedidos mais dois aparelhos de ar-condicionado, uma geladeira, dois cilindros de oxigênio e 2.605 aventais. Segundo Marco Aurélio Lucio, secretário adjunto de saúde, são necessários 30 cilindros de oxigênio.

“Também recebemos contatos de empresas que sinalizaram ajuda com a aquisição de monitores cardíacos, respiradores, lençóis e bombas de infusão”, concluiu Marco.