O prefeito Ed Thomas representou o poder executivo em uma videoconferência da Frente Nacional de Prefeitos, ocorrida na tarde desta segunda-feira (01) com a presença de mais de 300 chefes do executivo do País. A intenção é articular um consórcio para que os municípios fechem acordos para compra de vacinas contra covid-19.

Além de vacinas, a previsão é de que o consórcio facilite a aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos a serem utilizados no enfrentamento da pandemia. “Com esse ajuntamento de forças, com certeza conseguiremos comprar num menor preço e em maior quantidade”, informa Ed Thomas.

Ele esclarece que todas as cidades participantes, incluindo Prudente, terão de submeter a adesão ao consórcio para aprovação das respectivas câmaras municipais.

“Essa é uma nova fonte de esperança que surge para agilizarmos a vacinação da nossa população”, declara. Desde o início da semana, Ed Thomas cumpre agenda oficial por meio de home Office, já que sua esposa e secretária de Assistência Social, Clélia Tomazini, foi diagnosticada com a covid-19.