Conforme o calendário nacional de vacinação contra a Covid-19, que prevê contemplar idosos entre 80 e 84 anos a partir de 1º de março, o Governo Federal enviou mais um lote a Presidente Prudente nesta quinta-feira (25/02). Composto por 2.840 doses, a nova remessa será suficiente para atender 84% deste grupo. Hoje, o município tem 3.363 munícipes que se enquadram nesta faixa etária.

Até o momento, Prudente já administrou 16.982 vacinas contra o coronavírus, sendo 14.174 referentes à primeira dose e 2.808 relativas à segunda, que correspondem a 6,1% e 1,22% da população, respectivamente. Somente profissionais da linha de frente e idosos que residem em instituições de longa permanência já foram vacinados com as duas doses.

O município aparece em sétimo lugar no ranking das 10 cidades paulistas mais avançadas na imunização contra a Covid-19, proporcionalmente à população, de acordo com dados apresentados pelo Governo do Estado na segunda-feira (22).

A diretora da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), Vania Maria Alves Silva, ressalta que a ampliação do novo grupo não exclui as categorias anteriores, que continuarão sendo vacinadas normalmente.

A VEM também orienta que o idoso procure a UBS ou ESF mais próxima de sua residência, com apenas um acompanhante para evitar aglomerações, das 7h30 às 16h30. Para os que não possuem mobilidade, a família pode solicitar a vacinação em casa por meio de agendamento.

Fonte: Secretaria de Comunicação