Ainda cumprindo agenda oficial em Brasília (DF), o prefeito Ed Thomas se reuniu na tarde desta quarta-feira (24) com a equipe técnica do Ministério da Saúde, diretamente ligada ao Ministro Eduardo Pazuello. Durante o encontro, o chefe do executivo prudentino solicitou apoio para ampliar a estrutura de atendimento a pacientes com sintomas graves da Covid-19 na cidade. Os pedidos foram reunidos em um ofício elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde. Cabe ressaltar que a reunião foi intermediada pelo deputado federal Coronel Tadeu, representado no encontro por sua assessora, Valéria da Silva.

"A nossa UPA do Ana Jacinta tem capacidade para comportar até 15 salas de suporte respiratório, que são de extrema importância para que a gente consiga fazer frente a essa situação crítica da pandemia que estamos vivendo na cidade", declarou Ed. "Por isso, pedimos à equipe do Ministro Pazuello o apoio na aquisição de equipamentos, insumos e contratação de mais profissionais de saúde para viabilizar estes espaços", completou o prefeito.

Da reunião, participaram o assessor do gabinete do Ministro, Henrique Marques Vieira Pinto, além de demais assessores do ministério e o secretário municipal de Planejamento, Edilson Magno da Silva.