As Secretarias Municipais de Saúde (Sesau) e Desenvolvimento Econômico (Sedepp) estão em parceria durante esta semana com a ação ‘Prudente aberta também depende de você’. São serviços de higienização, conscientização, orientação e mobilização social referentes aos assuntos relacionados à Covid-19, que estão sendo oferecidos em dois estandes, um na Praça 9 de Julho e outro na Avenida Brasil, próximo ao camelódromo. O prefeito Ed Thomas compareceu ao estande da Praça 9 de Julho para acompanhar os trabalhos.

Os cidadãos que se dirigirem aos locais receberão orientações sobre sintomas, prevenção, onde procurar ajuda e esclarecimentos sobre a vacina, além de terem suas temperaturas aferidas. Máscaras e frascos de álcool em gel também estão sendo distribuídos.

De acordo com informações cedidas pela médica Dayara Larissa Barbalho Tomazini, servidora municipal da Sesau, “caso constatemos algum sintoma relacionado à Covid, farermos a orientação para que procure atendimento médico”.

A higienização de veículos e ônibus também integra a ação. Os motoristas de carros de passeio podem realizar o procedimento em frente ao posto policial da Praça 9 de Julho. Já os ônibus serão higienizados no Terminal Urbano e na Praça Monsenhor Sarrion. “Indicamos a higienização principalmente aos motoristas de aplicativos, que transportam vários passageiros no decorrer do dia”, conclui Dayara.