Facilitar e tornar mais eficiente o processo de abertura de empresas na cidade, gerando emprego e renda para os prudentinos. Esta é uma das missões assumidas pela atual gestão municipal, que em poucos dias vem dando mostras do compromisso de desburocratizar a máquina pública.

Nesta sexta-feira (15), o prefeito Ed Thomas e o vice, Izaque Silva, receberam a diretoria do Grupo Mufatto para tratar da instalação de um novo empreendimento do setor supermercadista na cidade. A reunião, ocorrida no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, contou com a presença de secretários e técnicos da prefeitura e tinha como principal objetivo agilizar as etapas burocráticas que impediam o início efetivo das obras, anunciadas em julho do ano passado.

De acordo com o diretor do grupo, Ederson Muffato, com o compromisso assumido pela administração municipal, é possível iniciar a construção do novo Max Atacadista já em fevereiro deste ano, com previsão de entrega para o segundo semestre, se possível até setembro, mês que marca os 20 anos de inauguração da primeira unidade do grupo em Prudente – além de ser o mês em que o próprio município faz aniversário.

“Prudente nos acolheu de forma surpreendente. As três unidades que temos aqui dispõem de cerca de 700 funcionários, e nossa intenção é passar dos 1.000 colaboradores com a inauguração deste novo empreendimento”, antecipa Ederson, que se mostrou entusiasmado com a receptividade da nova equipe gestora da prefeitura.

O novo Max Atacadista será construído em frente à UPA da zona norte, na Avenida Alvino Gomes Teixeira. Tem 13 mil metros quadrados de área construída e um terreno de 26 mil m². O chefe do executivo enalteceu a importância do Grupo Muffato para a cidade e elogiou a escolha do local, pois está “na rota” para bairros populosos como o Brasil Novo e o João Domingos Netto, além dos distritos de Prudente.

Além dos chefes do executivo e o diretor do Grupo Muffato, participaram da reunião os secretários de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Setti, de Planejamento, Edilson Magno da Silva, e de Obras e Serviços Públicos, Marcos Augusto Frois, além do chefe de gabinete, Vander Jonas Martins, técnicos e assessores do Executivo e demais membros da diretoria do Muffato.