Na manhã desta quarta-feira (25), o prefeito Nelson Bugalho recebeu a equipe feminina de handebol da Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Semepp), que ficou em terceiro lugar no campeonato paulista sub-18 da categoria. Na ocasião, o prefeito ainda foi presenteado com uma das medalhas de bronze conquistadas pelo time. O secretário municipal de Esportes, Claudinei Quirino, também esteve presente no encontro.

Segundo Bugalho, a colocação possui uma importância muito grande para a cidade. “É uma alegria participar desse momento de vitória com o time, ficamos felizes pela conquista e pela cidade ter sido tão bem representada, principalmente neste momento de pandemia e com alguns treinos comprometidos. Temos certeza que no próximo ano a equipe conseguirá ótimos resultados”.

No campeonato paulista, que ocorreu na cidade de Arujá entre os dias 20 e 22 de novembro, Prudente disputou contra outros dois times com grande tradição no esporte, sendo Pinheiros o primeiro colocado e Santos o segundo.

De acordo com uma das integrantes do time, Maria Eduarda Martins, a competição foi uma experiência nova. “Foi a primeira vez que nós participamos de um campeonato paulista, sabíamos que tínhamos potencial para ficarmos nas primeiras colocações, mas infelizmente ficamos em terceiro. Para nós essa competição serviu como aprendizado, estamos confiantes que novas oportunidades virão e que conseguiremos um bom desempenho na próxima”.

Vale lembrar que a prefeitura de Prudente também arcou com as despesas de viagem de toda a equipe, as taxas da federação, transporte e alimentação. O time também contou com contribuições de patrocinadores e da sociedade civil. (Colaboração- Isabela Gomes)