Na quinta-feira (26/11), às 15h, a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Teresópolis, no Rio de Janeiro, trará como pauta as ações e projetos que têm sido realizados pelo Inova Prudente. A Fundação será apresentada no evento como um dos cases de sucesso relacionado à tecnologia e inovação. O presidente curador e secretário de tecnologia, Rogério Alessi, participará por meio de videoconferência.

O evento, que acontece entre os dias 23 e 27 de novembro, tem por objetivo ampliar a discussão sobre a temática inovação e campo, buscando incentivar a construção de ideias inovadoras para o desenvolvimento econômico sustentável.

De acordo com informações do Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia de Teresópolis, Vinicius Oberg, essa é a primeira edição da Semana, idealizada a partir da criação da Política Municipal de Ciência e Tecnologia, com a aprovação da Lei Municipal de Inovação.

“Conhecemos a Inova por meio do Fórum Inova Cidades. Fizemos o convite por conta do trabalho pioneiro desenvolvido em Presidente Prudente. É um primeiro passo para esse intercâmbio entre os municípios”.

Alessi destaca a importância do reconhecimento que a Fundação vem obtendo em outras regiões. “Estamos muito felizes com o convite. Isso mostra que o trabalho desenvolvido aqui está dando resultado. Nestes três anos, buscamos contribuir para o empreendedorismo e o ecossistema de inovação da região com processos de aceleração, editais de empresas, palestras, cursos, além de projetos com a Inova Kids, que fomenta a tecnologia desde cedo”, conclui.

O diretor-presidente da Inova Prudente, Bruno Carnelóss, acrescenta que “há investimento em startups e na formação de novas empresas, pois acreditamos no retorno econômico e social que elas trazem. Temos muitos talentos e esse reconhecimento é a confirmação disso”.

As inscrições para participar do evento podem ser realizadas por meio do site www.even3.com.br/.