A Fundação Inova Prudente firmou uma parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Cornélio Procópio, para a supervisão e desenvolvimento de ações, mentorias e palestras na área de desenvolvimento e engenharia de software. O projeto também vai contar com a participação de acadêmicos do curso de Ciência da Computação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista de Prudente (FCT/Unesp).

Essa iniciativa visa aproximar a pesquisa em engenharia de software da UTFPR e da FCT/Unesp com as empresas e desenvolvedores de Presidente Prudente e região, além de possibilitar que pesquisadores de ambas as instituições ministrem palestras e capacitações para acadêmicos e desenvolvedores de nossa cidade.

As atividades do projeto serão desenvolvidas no laboratório de testes de software adquirido pela Prefeitura de Prudente, em convenio firmado com a subsecretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, que será operado na Inova.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação, Bruno Carnelóss, este convênio deve auxiliar o arranjo produtivo local de software existente na cidade, e reconhecido pelo governo do Estado: “O laboratório é uma reivindicação antiga do setor e estará à disposição de empresas e desenvolvedores, com o objetivo de melhorar a qualidade do software produzido em Prudente”.

Fonte: Secretaria de Comunicação