O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente inicia na quarta-feira (25/11) a Campanha Natal sem Fome. Os alimentos serão recebidos até o dia 18 de dezembro. Toda arrecadação será revertida às famílias que estão em situação de vulnerabilidade, atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.

O período eleitoral impedia a realização de campanhas desta natureza, dessa forma a campanha de 2020 acontecerá em tempo reduzido. Por conta da pandemia da Covid-19, este ano não ocorrerá o tradicional mutirão e as doações de alimentos não perecíveis devem ser entregues diretamente no prédio do Fundo Social ou depositadas nas caixas referentes à campanha, que estarão devidamente identificadas e distribuídas em diversos locais da cidade, como supermercados, bases da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, comércios e secretarias municipais.

Também há possibilidade de entregar as doações em um carrinho posicionado na calçada em frente à sede do Fundo Social, não sendo necessária a entrada do doador no prédio.

Segundo a assessora do Fundo Social, Odete Tonhon, é possível ainda agendar a coleta das doações. “É só ligar, combinar dia e horário para que façamos a retirada no local de preferência do contribuinte”.

A assessora também informa que haverá ações no modelo drive-thru. “Serão datas específicas para que a comunidade se mobilize”. Os dias, horários e locais ainda não foram definidos.

“A participação da comunidade, das empresas e dos parceiros é fundamental para alcançar o objetivo. Aos poucos, as famílias têm retomado seus trabalhos, mas ainda há uma situação agravante por conta da pandemia. O prudentino sempre foi um povo muito caridoso, solícito. Mais do que nunca contamos com essa disponibilidade, mesmo que em tempo reduzido”, declara Tonhon.

O prédio do Fundo Social está localizado na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, nº 431, Jardim Marupiara. O atendimento é das 8h às 17h. Para agendar entregas ou coletas, entre em contato pelo telefone 3222-1881 ou 3903-9425.

Fonte: Secretaria de Comunicação