Visando à obtenção do licenciamento ambiental do Parque Ecológico e Aquático da Cidade da Criança, o prefeito Nelson Bugalho se reuniu nesta quinta-feira (19/11) com a diretora-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Patrícia Iglecias, na sede do órgão em São Paulo. De acordo com o chefe do executivo, a previsão é de que até o início da semana que vem o documento já estará em posse do município, concluindo um trabalho iniciado há quase quatro anos.

“Com a licença ambiental de todo o complexo, é possível pleitear a concessão do parque para a iniciativa privada, permitindo maiores investimentos e atraindo ainda mais turistas para a cidade”, ressaltou Bugalho.

Em fevereiro deste ano, pouco antes de ser decretada a quarentena no Estado em razão da pandemia de Covid-19, o secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, visitou a cidade da criança e se comprometeu a colaborar com o processo de privatização.

Na época, ele disse que “um parque aquático é uma área de lazer fantástica, mas não deve ser cuidado pelo Poder Público. A iniciativa privada tem gente com muita expertise para usar o espaço. Além disso, fazendo a concessão, o prefeito se desonera da manutenção, recebe um retorno financeiro e pode investir em outros espaços de uso público”.

Da reunião ocorrida nesta tarde, também participaram o secretário municipal de Turismo, Márcio Augusto Litholdo, e o diretor da Cetesb, Domenico Tremaroli.