A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Presidente Prudente ainda recebe inscrições para a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Podem se inscrever pessoas que não concluíram o Ensino Fundamental - Ciclo I (1ª a 4ª série) e a partir dos 14 anos (completos). Não há limite de idade.

Segundo a coordenadora pedagógica Sandra Barbosa já foram contabilizadas 340 inscrições até o momento. As turmas são compostas em média por 20 alunos. "Durante todo o ano as inscrições estão abertas, no entanto é importante efetivar a inscrição ainda no início do primeiro semestre, para dar início aos estudos e acompanhar o cronograma", explica.

De acordo com Barbosa, a modalidade EJA tem como objetivo reduzir o número de analfabetos no município. "São alfabetizados aproximadamente 40 alunos por ano, os alunos recebem a certificação e estão aptos a prosseguir os estudos no 2º ciclo do ensino fundamental", esclarece.

As coordenadoras pedagógicas da Seduc responsáveis pelo programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), são as professoras Sandra Barbosa e Simone Gakiya.

Os documentos necessários para fazer a matrícula são: cópia do RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento e se tiver, comprovante de escolaridade.

Algumas das escolas que oferecem salas de aulas para a Educação de Jovens e Adultos: Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Alayde Tortorella Faria Motta, Emef Dr. João franco de Godoy, Emef Rui Carlos Vieira Berbert, Escola Municipal de Educação Fundamental Educação Infantil Fundamental (Emeif) Professor Ditão, Emeif Domingos Ferreira de Medeiros. Emeif Ettore Marangone, Emeif Giseli Dalefi, Emeif Ocyr Azevedo, Emeif Odette Duarte da Costa, Emeif Pedro Furquim. Além das unidades conveniadas como o Sest/ Senat, que está vinculado ao Emeif Rosana Negrão Freitas dos Santos, Emeif Rosy Odette Roriz Brandão Alexandrina, e do Centro Comunitário do Parque Alexandrina, vinculado ao a Emef Rui Carlos Vieira Berbert.

Mais informações na Secretaria Municipal de Educação através do telefone 3918-4100.