Com alterações na fase amarela, comércio em Prudente ganha novo horário de funcionamento
menu Governo de Presidente Prudente

Com alterações na fase amarela, comércio em Prudente ganha novo horário de funcionamento

Sexta-feira, 9 de Outubro de 2020

Com alterações na fase amarela, comércio em Prudente ganha novo horário de funcionamento

Durante a 14ª atualização do Plano São Paulo realizada nesta sexta-feira (09/10), o Governo do Estado manteve a região do DRS-XI (Departamento Regional de Saúde) na fase amarela, a de ‘flexibilização’. Isso em razão da taxa de internação e de óbitos por coronavírus, a Covid-19, registrada entre os 45 municípios.

Entretanto, o governador João Doria anunciou alterações na fase amarela. Agora, os estabelecimentos comerciais poderão funcionar por até dez horas, o que inclui comércio de rua, academias, shoppings e prestadores de serviços, como, por exemplo, os salões de beleza. Além disso, os bares e restaurantes poderão funcionar até as 23h, sendo este o limite máximo para permanência dos clientes no espaço. Dessa forma, os serviços aos consumidores deverão ser interrompidos às 22h.

Segundo o governador, as novas medidas da atualização do Plano São Paulo passam a valer a partir deste sábado (10) e seguem até 16 de novembro, quando haverá uma nova atualização.

Ainda durante o pronunciamento, o governador ressaltou que diante do feriado de segunda-feira (12) e da iminência de outro em menos de 30 dias, sendo o de Finados no dia 2 de novembro, “é necessário ter cautela, cuidado, atenção e proteção”. “Até que tenhamos a vacina, todos devemos ter extremo cuidado com nossas vidas, dos familiares e amigos. Precisamos compreender que podemos desfrutar do final de semana prolongado, mas com cuidado. O vírus não escolhe vítima, nem idade, sexo e condição socioeconômica”.

“O vírus continua presente e se as pessoas aglomerarem, o risco é a retomada da força do vírus. O verão na Europa deixou uma lição pro mundo e importante pro Brasil, o segundo país com maiores índices de contaminação e morte. O descuido, com a falta de uso de máscaras e aglomerações, criou em alguns locais nesses países europeus, uma segunda onda de infecção do coronavírus. Que sirva de lição ao Brasil e todas as regiões do país”, acrescentou.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08