A Prefeitura, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), comunica que no boletim de coronavírus, a Covid-19, desta sexta-feira (21/08) constam mais 384 novas pessoas curadas. Com a nova atualização, 2.834 moradores de Presidente Prudente já contraíram a doença e podem ser consideradas curadas.

No boletim de hoje constam dois óbitos, sendo duas mulheres, uma de 57 anos, que havia testado positivo no dia 7 deste mês, e outra de 73 anos, que recebeu confirmação para doença no dia 22 de julho. A primeira morreu na noite desta quinta-feira (20), enquanto a senhora faleceu nesta sexta.

Em relação aos diagnósticos, foram liberados mais 36 negativos e outros 19 positivos. As confirmações foram constatadas em oito pessoas do sexo masculino e em 11 do feminino nas seguintes faixas-etárias: um até 10 anos; dois entre 20 e 29 anos; quatro entre 30 e 39 anos; quatro entre 40 e 49 anos; quatro entre 50 e 59 anos; três entre 60 e 69 anos; e um entre 80 e 89 anos.

Constam ainda no boletim 51 moradores de Prudente hospitalizados, sendo 22 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Até o momento, contabilizando os 44 municípios pertencentes ao DRS-XI (Departamento Regional de Saúde), a taxa de ocupação de leitos está apurada em 67% para UTI e em 55% para leitos de enfermaria.

Em um panorama, Prudente tem 12.593 notificações, sendo 8.643 negativos, 2.981 positivos, sendo 77 mortes, e outras 969 seguem aguardando resultados, incluindo dois óbitos suspeitos.

Cabe ressaltar que para ser considerado caso curado é levada em consideração a estimativa do período de incubação do vírus, que é de 14 dias. Além disso, são pessoas curadas somente aquelas que seguem em domicílio ou tiveram alta hospitalar após cumprirem o período. Sendo assim, aquelas que já cumpriram os 14 dias de incubação do vírus, mas permanecem internadas, não são tidas como curadas.