A Prefeitura de Presidente Prudente concluiu nesta sexta-feira (07/08) o cronograma da semana que contempla a programação de higienização das estruturas de saúde e prédios do município, como medida preventiva, para evitar a propagação do novo Coronavírus em espaços com grande fluxo de pessoas.

Na programação desta sexta-feira, logo pela manhã as equipes higienizaram com jatos de água a estrutura do Lar São Rafael (Rua Joaquim Nabuco). Nesta semana também foram higienizados outros abrigos para idosos: Vila da Dignidade (Humberto Salvador), e a Vila da Fraternidade (Ana Jacinta).

O trabalho de higienização e desinfeção também foram feitos hoje no Cemitério Campal de Presidente Prudente e nas seguintes estruturas de saúde: UPA do Ana Jacinta; higienização do Caps lll e higienização da UBS do Ana Jacinta.

A ação é realizada pela Prefeitura de Prudente por meio da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), que utiliza caminhões pipas e equipes no local. O trabalho conta com o apoio da Sabesp, que fornece água e hipoclorito de sódio, que ajuda na eliminação do vírus.

Nesta semana, a Prefeitura também higienizou as calçadas do Parque do Povo. A higienização é feita regularmente no Calçadão de Prudente, nas praças 9 de Julho e Monsenhor Sarrion, em todas unidades de saúde, Terminal Rodoviário, Centro de Triagem, entre outros locais.