A Prefeitura, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), atualiza nesta quinta-feira (06/08) os casos de dengue em Presidente Prudente. Com mais 89 confirmações, a cidade contabiliza 4.137 registros da doença. Além disso, o órgão comunica que 484 notificações seguem em investigação, ou seja, estão aguardando resultados ou a serem concluídas, faltando coleta da sorologia ou conclusão da ficha do paciente.

Detalhando mês a mês, a VEM informa que março foi o período mais crítico, com 1.398 confirmações, seguido por abril, com outras 1.142. Já em maio foram 667, em fevereiro 506, em junho 256, e em janeiro 144. Com a queda das temperaturas, em julho foram contabilizados 24 casos. Cabe lembrar, que ainda pode haver alteração, principalmente em julho, pelo de ainda terem exames aguardando resultados.

A área com maior incidência da doença permanece sendo a 4, com 845 confirmações. Essa abrange bairros como Planaltina, Cambuci, Itapura, José Rotta, e outros. Na sequência, a área 5 com 594 casos em bairros como Vila Estádio, Jardim Regina, Ocidental, Aviação, Bosque, Maristela, Centro, e outros;

A ordem segue da seguinte forma: a área a 7, com 589 registros, em bairros como Terceiro Milênio, Brasil Novo, Morada do Sol, Guanabara, entre outros; a área 3 com 543 catalogações no Jardim das Rosas, Morumbi, Bongiovani, Formosa, e outros; e a área 1 tem 542 casos confirmados em bairros como Nova Prudente, Ana Jacinta, Damha, Santa Fé, Nosaki, e outros.

A área 2 tem 532 casos na Cecap, Cohab, Monte Alto, Santa Elisa, Santa Paula, e outros bairros; a área 6 tem 420 registros positivos no Maré Mansa, Novo Bongiovani, Coral, Panorâmico, São Lucas, São Matheus, Iguaçu, e outros; e a 101, segue com 72 confirmações nos quatro distritos de Prudente.