O Centro Cultural Matarazzo sediou nesta quarta-feira (05/08), a primeira reunião do Grupo de Trabalho para planejamento das primeiras ações referentes à Lei Emergencial Cultural Aldir Blanc, a Lei Federal 14.017/2020.

Durante a reunião, o Grupo de Trabalho expôs que pretende criar uma plataforma virtual com informações e formulários para o cadastramento de artistas, trabalhadores da cultura, espaços culturais, festivais, atividades e projetos.

De acordo com o titular da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), Paulo Sílvio Sanches, que conduziu a reunião, com a criação do portal exclusivo para a Lei Emergencial ficará de fácil acesso às informações da aplicação da mesma em Prudente.

“Além do acesso as informações online, pretendemos, assim que recebermos a autorização para abertura do Centro Cultural Matarazzo, disponibilizar também o cadastramento presencial aos trabalhadores da cultura que não têm acesso a internet”, emenda.

Participaram da reunião Fernando César de Brito e Thayane Mendes, representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais; Luiz Paulo Valente e Francisco Alves da Luz, representantes da Sociedade Civil Organizada; e Denilson Biguete e Adolfo Tiago Ferreira, servidores da Secretaria Municipal de Cultura.