Grupo de Trabalho debate ações para aplicação da Lei Cultural ‘Aldir Blanc’ em Prudente
menu Governo de Presidente Prudente

Grupo de Trabalho debate ações para aplicação da Lei Cultural ‘Aldir Blanc’ em Prudente

Quarta-feira, 5 de Agosto de 2020

 Grupo de Trabalho debate ações para aplicação da Lei Cultural ‘Aldir Blanc’ em Prudente

O Centro Cultural Matarazzo sediou nesta quarta-feira (05/08), a primeira reunião do Grupo de Trabalho para planejamento das primeiras ações referentes à Lei Emergencial Cultural Aldir Blanc, a Lei Federal 14.017/2020.

Durante a reunião, o Grupo de Trabalho expôs que pretende criar uma plataforma virtual com informações e formulários para o cadastramento de artistas, trabalhadores da cultura, espaços culturais, festivais, atividades e projetos.

De acordo com o titular da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), Paulo Sílvio Sanches, que conduziu a reunião, com a criação do portal exclusivo para a Lei Emergencial ficará de fácil acesso às informações da aplicação da mesma em Prudente.

“Além do acesso as informações online, pretendemos, assim que recebermos a autorização para abertura do Centro Cultural Matarazzo, disponibilizar também o cadastramento presencial aos trabalhadores da cultura que não têm acesso a internet”, emenda.

Participaram da reunião Fernando César de Brito e Thayane Mendes, representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais; Luiz Paulo Valente e Francisco Alves da Luz, representantes da Sociedade Civil Organizada; e Denilson Biguete e Adolfo Tiago Ferreira, servidores da Secretaria Municipal de Cultura.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Autor: Cedida

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08