A Prefeitura informa que a situação contratual ao Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), cujo prestador de serviço é responsável pela manutenção do Parque Ecológico Cidade da Criança, está regularizada após o pagamento das parcelas devidas dos meses de junho e julho.

Dessa forma, a Setur (Secretaria Municipal de Turismo) pontua que os serviços, cujo Ciop anunciou suspensão, sequer chegaram a paralisar. Mesmo assim, a pasta esclarece que caso tivessem sido interrompidos, isso não prejudicaria os animais e nem mesmo as piscinas do Parque Aquático, pois seriam os serviços não essenciais, como, por exemplo, podas em grama. Entretanto, cabe lembrar que o espaço segue com visitação suspensa devido à pandemia de coronavírus, a Covid-19.