O Procon Municipal de Presidente Prudente prorrogou a suspensão do atendimento pessoal. A data prevista para o retorno das atividades presenciais seria dia 13 de julho, mas foi alterada para o dia 20 de julho. O Procon funciona no Centro Cultural Matarazzo, que também está fechado, como medida protetiva em relação à Covid-19

No entanto, o Procon Municipal informa que os atendimentos seguem normalmente pelo site www.proconpp.sp.gov.br e as orientações também continuam sendo fornecidas pelo telefone do Procon (18) 3221-2710, das 8h às 17h.

De acordo com a coordenadora do Procon, Thaianne Santiago Olímpio, foram adquiridos melhores equipamentos de proteção individual visando garantir a garantia da saúde e segurança dos funcionários e dos consumidores.

Segundo ela, a compra já foi efetuada e os materiais devem ser entregues até próxima semana. Foram adquiridas viseiras com película protetora, termômetro e borrifador de álcool. Além disso, o uso de máscara é obrigatório por todos.

A coordenadora do Procon reitera que a medida de suspensão dos atendimentos é temporária e preventiva, para evitar o contágio da Covi-19, com base nos registros atualizados de casos, que são informados diariamente através do site: https://www.inovaprudente.com.br/coronavirus .

A coordenadora lembra ainda “que os consumidores que não possuem acesso à internet, não precisam se preocupar. Atualmente temos uma novidade legislativa da (Lei 14010/2020), que suspende os prazos do CDC (Código de Defesa do Consumidor) durante a pandemia”.